quarta-feira, 15 de julho de 2009

Etcs.

Ao som de Pet Shop Boys.

Descobri avós mais divertidos e que dão conselhos.
As sacadas do meu avô continuam boas, melhores do que nunca... mesmo ele se aproximando dos 80 anos.
Meus pais acreditam mais em mim e meu cachorro está bem mais velho (tadeeenho).
A cidade na qual morei grande parte da minha vida (que nem é tão extensa ainda) me angustia. (Logo a gente vai te ver na "Grobo"!? - sim, ainda pensam nisso, insistentemente...)
Na verdade me traz de volta um saudosismo que procuro fugir. Um sentimento que mistura com o agridoce (bittersweet?)... e que no fundo eu sei que não me faz bem.
Porque eu sei que já estou naquela fase de não achar mais nada. Achismos são chatos!
Eu já passo pelo "eu sei o que eu não quero".

E pensando melhor: será que as pessoas desse lugar já eram assim retrógradas ou só agora consegui enxergar o que não via por pura quimera?

A reforma na casa dos meus pais já é simbolicamente um progresso. A minha família toda está passando por isso. Eu estou.
E isto aqui tudo me faz pensar para não me bastar dos poucos passos que já dei.
Claro que já estou ao ponto de tornar tudo isto que estou escrevendo, um pouco cafona (demais).
Mas quem não é ou nunca foi cafona um dia?
Graças à Deus e um bocado de livros lidos (não bastando também as viagens, os amigos e aquelas outras coisas todas vividas), hoje, eu não ouço só Madonna e Enigma como há 10 anos atrás. Ainda ouço... mas hoje com uma referência musical mais ampla e com uma Islandesa louca no meu mp4... haha.
Thanx Esquimó!
Thanx a todas outras coisas pequenas e insignificantes. Foram à partir delas que vejo tudo mais claro.

Mais calmo.


You need more, you need more, you need more...



(PS: Já disse que sempre gostei de um espaçamento entre as frases? Acho que ficam tão mais... harmoniosas!)

3 comentários:

  1. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto...
    Adoro sua cafonice, frávio!
    Sinto saudades!

    ResponderExcluir
  2. Cafona é o que temos vergonha de admitir... Mas já que vc já admitiu deixa (um pouco) de ser cafona xDDD

    E sim... Espaçamento entre frases eh um LUXOO!!!

    Agora imagine q vc VOLTA a morar em Caconde... Dadas as proporções é oq aconteceu cmg... PÂNICO!!!!!!!!!
    DESESPERO!!!!
    HORROR!!!!!!!
    Tédio.. Com um "T" bem gde...

    Bittersweet life...
    =***

    ResponderExcluir
  3. tadeeenhoooo....adorei seu texto!!!
    bjoca

    ResponderExcluir